dimanche 20 mai 2018

História comovente, filho/filha


Isto é uma carta comovente escrita por uma pessoa idosa para os filhos

"Filho /filha ...


O dia em que vires que não sou a mesma pessoa tem paciência comigo e tentade me compreender.
Se me sujar quando estou  a comer ... se eu tiver problemas para me vestir ... tem paciencia!
Lembra-te  das horas que passei a ensinar-tetodas  as coisas quando eras pequeno/a. Se eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompas! Escuta-me ! Quando tu  eras   pequeno/a querias sempre que eu lesse a mesma história, noite após noite, até  adormeceres. E eu fazia isso!
Se eu não tiver vontade de tomar o banho, não me repreendas e não me digas que é uma vergonha. Lembra-te quantas desculpas eu tive que inventar para te fazer tomar o banho quando eras pequeno (a).
Vendo minha ignorância sobre as novas tecnologias, não rias de mim, mas explima-me calmamente. Eu também te ensinei muitas coisas como estar á mesa como te vestires bem e como enfrentar os problemas da vida ...
Se isso acontece comigo ocasionalmente, a falta de memória ou a incapacidade de seguir uma conversa, dê-me tempo suficiente para me lembrar ... e se eu não puder, não te enerves... porque, o mais importante para mim, é estar contigo  e falar para ti. Se eu não quiser  comer, não me forces é porque não tenho fome! Quando as minhas costas não permitirem que eu me mova como antes, ajuda-me da mesma forma que segurei as tuas mãos para te ensinar a dar os primeiros passos.
E quando um dia eu te disser que tenho vontade de morrer,  não te zangues, porque um dia também será a tua vez! Com uma idade avançada, só se sobrevive.Um dia, saberás que, apesar de todos os meus erros, sempre quis o que era melhor para ti e preparei o terreno para quando crescesses.
Tu não te sintas infeliz ou incompetente na minha velhice e condição,faz o melhor que podes por mimcomo eu fiz quando tu nasceste.
Ajude-me a andar ... e a acabar a minha vida com amor e paciência. A única maneira para te  agradecer é muito amor por ti.
Amo-te ... filho/ filha. "
Texto de um autor desconhecido.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire

458 textos